Imagem capa - Como organizar um mini wedding? por Hideki Foto e Filme

Como organizar um mini wedding?

Que tal apostar em um mini wedding charmoso?

Antes de darmos algumas dicas, iremos explicar o significado para saber se você realmente se identifica com esse estilo de cerimônia.

O mini wedding ou casamento intimista, é um estilo que tem como principal característica a diminuição do número de convidados em relação a um casamento convencional. Os noivos que escolhem este estilo de casamento preferem uma cerimônia e festa em tamanho menor, que permite um investimento maior no buffet, bebidas e serviços em geral.

Mas, cuidado pois nem sempre o mini wedding custa mais barato como parece e mesmo sendo uma festa pequena, com no máximo 100 convidados, este estilo de casamento requer a mesma atenção que os casamentos tradicionais, pois cada detalhe pode fazer a diferença no planejamento do grande dia!

Muitas vezes, este estilo de casamento pode ser confundido com casamento barato, mas não é nada disso. Este casamento é indicado para casais com preferência em comemorações mais íntimas, que estão atrás da mais alta qualidade de comida, bebida e entretenimento do evento.

Para começar a organizar um mini casamento, fique atento a alguns detalhes importantes:

  • Número de convidados
  • Decoração de casamento
  • Espaço de casamento
  • Buffet de casamento
  • Música de casamento

    Comece a organizar o seu mini casamento decidindo a quantidade de convidados, entre 10 convidados (sendo um Micro Wedding) até 100 convidados.

  • Micro Wedding

    Se a sua lista de convidados é bem pequena, entre 10 a 40 convidados, o seu casamento pode ser considerado um micro wedding. Uma festa de micro wedding costuma ser ainda mais intimista e luxuosa, somente com os melhores fornecedores de casamento.
     

    Mini Wedding

    No mini wedding, como a lista é reduzida, pode ser que vocês acabem enfrentando um pouco mais de dificuldades para chamar todo mundo – Alguns conhecidos ficarão de fora, com certeza. Por isso, chame apenas quem é de suma importância para a vida do casal, como familiares e amigos mais próximos.

  • Escolha o estilo da sua decoração e invista nos mínimos detalhes para tornar a sua festa inesquecível, pois o segredo da decoração do mini casamento é realmente abusar dos detalhes que você pode investir.

    Mini-wedding rústico

    O estilo rústico é o mais pedido entre os noivos. Este estilo de casamento ser realizado em espaço fechado ou ao ar livre. A decoração é inspirada no campo, com muitas flores e itens de decoração vintage. No mini-wedding rústico, os noivos podem explorar os arranjos florais das cores de sua preferência e móveis nos tons naturais de madeira.

  • Mini-wedding tradicional

    A cerimônia e a festa do mini casamento tradicional é geralmente feita em espaços fechados. A decoração segue as referências clássicas de casamento com flores tradicionais, bolos maiores e um ambiente chique. Os noivos podem investir em lustres decorativos e outros acessórios de luminária, tudo para deixar o ambiente requintado e bem iluminado.

    Inspire-se...
    O seu dia tão sonhado, merece muita atenção e dedicação, independente to tamanho do evento!!!