Imagem capa - O que acontece quando um casal não contrata um fotógrafo de casamento profissional e de confiança? por Hideki Foto e Filme

O que acontece quando um casal não contrata um fotógrafo de casamento profissional e de confiança?

Não é fácil equilibrar o orçamento do casamento. Não podemos negar que algumas coisas são vitais na hora de escolher para onde vai o dinheiro. Outras podemos deixar pra lá ou até mesmo nos aventurar a fazer sozinhos. Mas se há um item que é indispensável ao contratar é a equipe de fotógrafo e cinegrafista.

E isso não dá para deixar de lado, o investimento das fotos e do filme para ter uma lembrança perfeita do seu casamento.
Não é necessário contratar o fotógrafo mais caro e criar uma divida que acabe te dando dor de cabeça, mas com certeza um profissional de sua confiança, que você conheça o trabalho e principalmente que tenha avaliações em sua página de outros clientes.

Afinal o planejamento é GRANDE e o dia passa muito rápido, já parou para pensar que a única coisa que resta dessa data são os registros?

Por isso vamos resumir alguns arrependimentos e acredite, isso acontece muito com casais que acabam optando por preço e não VALOR:

Não contratar um profissional
Casamentos não são baratos, então quando você pensa que um fotógrafo não “acrescenta” nada para o seu grande dia fica fácil de decidir que não é preciso ter um ou que pode economizar dinheiro na contratação de um. Todo trabalho entregue com qualidade tem um custo, certo?
Então antes de fechar com qualquer profissional, pense: Quanto vale para ter o registro do meu casamento?
Você pode economizar o dinheiro que pagaria para um profissional em flores maiores, os seus convidados não ligam para o tamanho das flores. E pode ser um grande arrependimento se as fotos do dia não refletirem o quão lindo ele foi, a emoção dos seus convidados e todo o esforço que você teve para planejar o grande dia.

Não registrar o dia completo
Você pode até ter contratado um fotógrafo para o seu casamento, no entanto outro grande arrependimento é só ter contratado para o registro da cerimônia, novamente por causa dos custos.
Vocês tem noção do frio da barriga que trás o ensaio Pré weeding?
Do quanto é emocionante o Making Of dos noivos? É uma mistura de sentimentos e alegria!
E com certeza A FESTA, momento depois da cerimônia, onde seus convidados e vocês estarão mais relaxados. Acreditem, é nesses momentos que as grandes fotos acontecem, capturando momentos espontâneos, dançando e realmente aproveitando O GRANDE DIA!

Não encontrar-se com o seu fotógrafo antes da data do casamento
Quando contratar um fotógrafo, é importante se encontrar com ele, senão você pode se arrepender quando receber as imagens. O trabalho dele pode ser incrível, mas se você não estiver a vontade com a presença dele, isso pode refletir nas fotos.
Encontrando-se com o fotógrafo antes de contrata-lo, você pode já se acostumar com a presença dele e se parecer que está conversando com um daqueles amigos mais chegados, então ele é o cara certo para estar no seu casamento.

Não ter um ensaio pré-casamento
MUITOS
casais se arrependem de não ter feito um ensaio pré-casamento. Muita gente acha que pode fazer DEPOIS do casamento, mas um ponto principal é que, assim como no item anterior, fazer um ensaio antes do casamento já ajuda a ficar mais a vontade na frente da câmera.
Quando o grande dia chegar, você já vai estar tão acostumado com o fotógrafo e com a câmera!

Não tenha nenhum arrependimento com suas fotos de casamento, elas estarão com você pelo resto de suas vidas. Então, contrate o melhor fotógrafo que você pode pagar, encontre com ele, converse com ele, faça um ensaio com ele e aproveite o grande dia.